Irmã de Kid Preto Transportava Panetone com Fone e Cartão de Memória Ocultos à Prisão
JUSTIÇAPOLÍCIA

Irmã de Kid Preto Transportava Panetone com Fone e Cartão de Memória Ocultos à Prisão

Após o incidente, o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão das visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, ocorrido no último sábado

No transcorrer do último sábado, 28, a irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, detido sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe, tentou visitá-lo levando uma embalagem contendo um panetone. No entanto, dentro da caixa foi descoberta a presença de um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória dissimulados.

A visita ocorreu na tarde de sábado, no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, onde Bezerra encontra-se detido preventivamente. Militares destacados para a segurança no local apreenderam os itens ilícitos após o alarme do detector de metais ser acionado.

O episódio foi prontamente comunicado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem a responsabilidade sobre a investigação relacionada à suposta tentativa de golpe.

Em resposta, na segunda-feira, 30, o ministro Moraes determinou a suspensão imediata do direito de visita do tenente-coronel Bezerra. O Comando Militar do Planalto, por meio de ofício, relatou que Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do detido, apresentava uma “caixa de panetone lacrada destinada ao mesmo”.

Quando submetida ao detector de metais, a alarme se fez soar, levando à verificação da embalagem. Ao ser interrogada, a irmã de Bezerra confirmou a presença de um fone de ouvido no interior do panetone. No entanto, ao abrir a embalagem, constatou-se também a presença de um cabo USB e um cartão de memória.

O general Ricardo Carmona, comandante militar do Planalto, assinalou que o material foi apreendido e Dhebora foi impedida de prosseguir com a visita. O ofício do Comando não especifica medidas adicionais em relação à irmã, embora a mesma tenha assinado o termo de apreensão dos objetos.

Este episódio, que evidenciou uma tentativa de comunicação não autorizada, reforça as medidas cautelosas tomadas em relação à segurança dos detidos.

Visitas

Desde sua transferência para Brasília, o tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, assim como outros dois indivíduos conhecidos como “Kid Presto”, têm recebido visitas regulares de familiares próximos e advogados, em decorrência das investigações em curso.

A Polícia Federal indiciou 40 pessoas no âmbito da apuração, que investiga os crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, e organização criminosa, conforme o inquérito instaurado.

Entre os indiciados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Braga Netto.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:JUSTIÇA

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *