Suspeito de derrubar idosa de 93 anos em assalto foi agredido e pediu desculpas
ESPÍRITO SANTOPOLÍCIA

Suspeito de derrubar idosa de 93 anos em assalto foi agredido e pediu desculpas

Geovane do Rosário Santos, de 38 anos, suspeito de assaltar e derrubar a idosa Zilda Thereza, de 93 anos, foi agredido por populares no bairro Inhanguetá, em Ferido, ele precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas, também na Capital, onde acabou localizado pela polícia e preso.
Ferido, ele precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas, também na Capital, onde acabou localizado pela polícia e preso.
O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar após agentes receberem informações de que teria sido espancado. Os policiais realizaram um mapeamento entre os prontos-atendimentos da cidade, até que o localizaram.

O delegado titular do 1º Distrito Policial de Vitória, Eduardo Arcos, detalhou como a polícia chegou até Geovane.

“A gente recebeu denúncias anônimas de que seria o Geovane o autor do crime. Depois, por volta de 19h30 desta segunda, recebemos informação de que ele teria sido reconhecido por populares em Inhanguetá e agredido. Ele então teria ido para a região de Porto Novo, Cariacica, em busca de ajuda porque é onde mora a família dele”, Na manhã desta terça-feira (10), em uma operação das polícias Civil e Militar, os agentes encontraram Geovane no Hospital São Lucas.

A comandante da 1ª companhia do 1º Batalhão da PM, capitã Edneia, disse que ele pediu desculpas ao ser abordado.

“No hospital, confirmamos a identidade dele. E ele confirmou o assalto e até pediu desculpa pelo fato, e disse que foi agredido e que foram populares que o conduziram até o São Lucas”, acrescentou a capitã.

Geovane foi autuado em flagrante por roubo, segundo o delegado, mas a acusação pode ser agravada. “Se for verificado uma lesão grave (na vítima), ele pode ter uma qualificadora na acusação”, disse Eduardo Arcos.

Acusado já tinha diversas passagens pela polícia

O delegado pontuou que o suspeito de assaltar e agredir a idosa já tinha diversas passagens pela cadeia, e enumerou: tráfico, roubo, furto e posse de arma de fogo.

“Ele já tem passagem em 2005 por roubo, 2006 por tráfico, 2008 por furto. Ele chegou a ser preso e em uma saída temporária não retornou para a cadeia, oportunidade em que teria praticado outro tráfico de posse de arma de fogo, e foi preso, quando ficou até 2022”, destacou.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0
Maryhanderson Ramos Ovil
Jornalista e redatora, publicitária

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *