Assassinato na Rua da Lama: empresário vai continuar preso
Vilson Luiz Ballan teve sua prisão temporária mantida. Ele é suspeito de esfaquear e matar Breno Rezende de Carvalho em bar da Rua da Vilson Luiz Ballan, empresário e dono de um bar na região da Rua da Lama, em Vitória, teve sua prisão temporária mantida após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (19). Ele é suspeito de esfaquear e matar Breno Rezende de Carvalho, de 22 anos, no último sábado (15), após uma discussão relacionada a uma conta de bar.
A defesa de Ballan solicitou que ele respondesse pelo crime em liberdade, mas o juiz Carlos Henrique Rios do Amaral Filho negou o pedido e manteve a prisão temporária do suspeito. O crime aconteceu após uma altercação entre Breno e Ballan, em que o empresário alegava que a vítima não havia pago a conta do bar. De acordo com um primo de Breno, o jovem tentou resolver a situação e se retirou do local após acerto com o dono do estabelecimento.
No entanto, minutos depois, Ballan teria encontrado a vítima em frente a uma distribuidora de bebidas, onde uma nova briga teria começado. A discussão foi registrada por câmeras de videomonitoramento da região. As imagens mostram o momento em que Ballan ataca Breno com uma facada no peito. Mesmo ferido, Breno ainda reagiu e deu um soco no suspeito, mas logo percebeu o ferimento e caiu no chão.
O crime foi testemunhado por pessoas que estavam nas proximidades e, rapidamente, acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Contudo, ao chegarem ao local, as equipes constataram que Breno já havia falecido. Após cometer o crime, Ballan fugiu em uma picape branca, mas se entregou à polícia três dias depois.
O caso, que teve início por uma discussão envolvendo uma dívida de apenas R$16, segue sob investigação pela Polícia Civil de Vitória.