Criatividade Brasileira no Centro do Mundo: Cannes Lions 2025 Homenageia o Brasil e Eleva Expectativas do Mercado Publicitário
ARTEBRASILGERALINTERNACIONALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criatividade Brasileira no Centro do Mundo: Cannes Lions 2025 Homenageia o Brasil e Eleva Expectativas do Mercado Publicitário

Reconhecimento inédito projeta o Brasil como potência criativa global, reforçando o protagonismo da publicidade nacional e inspirando novas gerações.

Por Hubbo Mkt Agência de Publicidade
Há mais de uma década criando marcas, campanhas e conceitos com alma, performance e propósito.

O prestigiado Cannes Lions International Festival of Creativity inicia mais uma edição no próximo dia 16 de junho, no charmoso sul da França, reunindo os maiores talentos da comunicação, publicidade e inovação de todo o mundo. Este ano, porém, o Brasil não apenas participa — ele é o grande homenageado.

O país será celebrado como o “Creative Country of the Year”, reconhecimento inédito e histórico, criado especialmente para esta edição e que passa a integrar o calendário oficial do festival a partir de agora. A homenagem é mais que simbólica: ela é reflexo de décadas de trabalho consistente, inventivo e culturalmente potente da indústria criativa brasileira.

Durante cinco dias, o festival dará holofote exclusivo à publicidade nacional, com conteúdos especiais, painéis temáticos, estandes institucionais e tributos a grandes nomes, como o lendário Washington Olivetto. Um desfile carnavalesco da Acadêmicos do Baixo Augusta tomará a tradicional Boulevard de la Croisette, levando a alma brasileira para o coração do festival.

Brasil em destaque — e em movimento

Este protagonismo já reverbera na participação dos profissionais brasileiros no evento. Uma ação inédita permitiu que participantes com credenciais pudessem presentear colegas da área com um segundo passe gratuito, ampliando ainda mais a presença da delegação brasileira — tradicionalmente a quarta maior em número de representantes.

A expectativa é de que, com mais presença, venha também mais participação nas competições. O Brasil já acumula mais de 56 mil peças inscritas ao longo da história do festival e 1.191 Leões conquistados, sendo 20 Grand Prix, os maiores prêmios do evento.

Uma jornada criativa construída com talento e identidade

Desde os primeiros passos, em 1971, quando Alex Periscinoto se tornou o primeiro jurado brasileiro e o país trouxe para casa seus primeiros Leões, até os grandes marcos das décadas seguintes com nomes como Marcello Serpa, Nizan Guanaes, Ana Carmen Longobardi, Camila Franco e Fabio Fernandes, a criatividade brasileira foi ganhando forma, voz e respeito.

O primeiro Grand Prix, em 1993, com a DM9 para Guaraná Antarctica Diet, foi um divisor de águas. Em 2014, o Brasil chegou à segunda posição no ranking global de criatividade, posição que voltou a ocupar no ano passado.

Hubbo Mkt: Criatividade com identidade, estratégia e resultado

Este novo capítulo da publicidade brasileira também é comemorado por empresas que há anos contribuem para essa evolução. A HubboMkt Agência de Publicidade, uma das mais consagradas e respeitadas no mercado capixaba, há mais de uma década vem assinando projetos criativos, marcas memoráveis e campanhas de alta performance, sempre conectando arte, inovação e propósito.

Sob a liderança visionária de Reginaldo Costa (CEO & Founder), a HubboMkt integra um time completo de desenvolvedores criativos, web designers, roteiristas, editores de vídeo, social mídia, especialistas em automação, campanhas online e offline, além de conduzir mentorias estratégicas para estruturação de projetos de mídia e marketing em diferentes segmentos de negócio.

Como um dos braços do ecossistema Hubbo Business, a agência não apenas cria — ela transforma. Marcas, narrativas, experiências e, acima de tudo, resultados.

Um futuro que se escreve com ideias

Cannes 2025 não celebra apenas o que o Brasil já fez. Celebra o que ele pode — e vai — continuar fazendo. E nesse caminho, iniciativas, talentos e empresas como a HubboMkt continuam sendo parte essencial da engrenagem que move a comunicação nacional para frente.

Acompanhe em nossas plataformas conteúdos especiais, análises e desdobramentos deste momento histórico para o Brasil. Porque quando o mundo olha para a criatividade, ele vê o Brasil. E quando o Brasil quer criar com propósito, encontra na HubboMkt um parceiro à altura.

Matéria produzida por HubboMkt – Agência de Publicidade e Produtora de Conteúdos, em colaboração com Reginaldo Costa (CEO Founder).

“Criatividade que transforma. Estratégia que gera valor”

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:ARTE

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *