Crise na QuintoCred abala mercado de garantias locatícias, mas especialistas apontam alternativas seguras e consolidadas
BRASILECONOMIANEGÓCIOSÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crise na QuintoCred abala mercado de garantias locatícias, mas especialistas apontam alternativas seguras e consolidadas

Reginaldo Costa, corretor premiado e fundador da Focovix Corretora de Seguros e da Feittus Empreendimentos Imobiliários, reforça que o mercado segue sólido, com seguradoras prontas para atender à nova demanda com agilidade, segurança e alta performance.

Matéria Publicitária | Hubbo Mkt – Redação Especial

O anúncio do encerramento das operações da QuintoCred Garantia, feito oficialmente pelo QuintoAndar no dia 3 de junho, pegou o mercado imobiliário de surpresa. A decisão impacta diretamente cerca de 45 mil contratos vigentes, mantidos por mais de 3 mil imobiliárias em todo o Brasil. Com o fim da operação previsto para 3 de agosto, o mercado de garantias locatícias entrou em estado de alerta — principalmente entre proprietários e locatários que agora precisarão renegociar ou migrar seus contratos para novas modalidades de garantia.

Diante dessa instabilidade, a Hubbo Mkt, agência de publicidade e análise estratégica, consultou Reginaldo Costa, renomado Corretor de Seguros, Imóveis e Financial Advisor, para esclarecer os impactos da medida e indicar caminhos para segurança do mercado. Fundador da Focovix Corretora de Seguros (desde 1997) e da Feittus Empreendimentos Imobiliários (desde 2017), Reginaldo é reconhecido no Espírito Santo por sua sólida trajetória e pela atuação estratégica no segmento de seguros residenciais, empresariais, garantias locatícias e fianças.

“Situações como essa, apesar de causarem alarde momentâneo, fazem parte dos ciclos naturais do mercado. A saída da QuintoCred não representa um colapso, mas sim uma reconfiguração que abre espaço para empresas mais preparadas e consolidadas assumirem esse papel com segurança, solidez e transparência,” avalia Reginaldo Costa.

Segundo o especialista, o setor de garantias segue firme e, inclusive, com excelentes oportunidades para corretores, imobiliárias e clientes finais. “Crises como essa geram incertezas, mas também abrem espaço para quem está preparado. Existem diversas seguradoras garantidoras com produtos de alta qualidade, como seguro-fiança, capitalização e garantias de aluguel, prontas para absorver a nova demanda. O mercado não precisa entrar em pânico”, reforça.

Com quase 30 anos de experiência, Reginaldo lidera uma equipe especializada na Focovix Corretora de Seguros, que atende tanto clientes finais quanto parceiros imobiliários, oferecendo soluções seguras, ágeis e eficientes, adaptadas às mais diversas realidades e perfis de locação.

“Estamos preparados para absorver essa nova demanda. Oferecemos um atendimento personalizado, humanizado e de alta performance, com foco em agilidade, segurança jurídica e comodidade. Nossa estrutura está pronta para atender tanto imobiliárias quanto clientes individuais que precisam de soluções rápidas e confiáveis,” afirma o corretor.

Além da atuação direta com tomadores de garantias, a Focovix também oferece suporte técnico e operacional a outras imobiliárias parceiras, com o objetivo de ampliar sua capacidade de retenção de carteiras, aumentar rentabilidade e consolidar negócios com mais estabilidade e segurança, sobretudo em um momento em que a confiança no mercado se tornou ainda mais essencial.

“Nosso papel sempre foi pautado na responsabilidade e visão de longo prazo. Já atravessamos diversas turbulências no mercado ao longo dos anos, e seguimos fortes por conta do nosso compromisso com os clientes e com o mercado. A confiança é construída com consistência, e esse é o nosso maior diferencial,” complementa Reginaldo Costa.

Sobre a Focovix e a Feittus

A Focovix Corretora de Seguros, com sede no Espírito Santo, foi fundada por Reginaldo Costa em 1997 e tornou-se referência em soluções de proteção, seguros e garantias locatícias. Atendendo clientes residenciais, empresariais e do setor imobiliário, a empresa se destaca pela solidez, atendimento humanizado e confiança construída ao longo de quase três décadas.

Em 2017, Reginaldo expandiu sua atuação fundando a Feittus Empreendimentos Imobiliários, com foco em soluções imobiliárias completas, loteamentos, incorporações e comercialização de imóveis. Ambas as marcas trabalham em sintonia, promovendo segurança jurídica, visão de mercado e resultados concretos para seus parceiros e clientes.

Nota da Redação – Hubbo Mkt

Esta matéria foi produzida pela Hubbo Mkt, agência de publicidade, propaganda e análise de mercado, responsável pela comunicação estratégica da Focovix Corretora de Seguros. Em tempos de incerteza no setor de crédito e garantias, buscamos informar com clareza, responsabilidade e conteúdo confiável, orientando os agentes do setor imobiliário e o público em geral.

Para mais informações, consulte os canais oficiais da Focovix Corretora de Seguros ou entre em contato com a equipe especializada para atendimento consultivo e personalizado.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *