Homem que derrubou idosa de 93 anos durante assalto pediu dinheiro para a vítima momentos antes do roubo
Dois dias depois de ser derrubada por um assaltante em Vitória, Zilda Thereza Feiger, de 93 anos, ainda cuida dos hematomas no rosto, braços e mãos. A idosa está sendo acompanhada pelas afilhadas e, apesar do susto, disse que está se sentindo bem e que não sente raiva pelo que houve.
“Estou me sentindo muito bem. Entreguei ele nas mãos de Deus, Deus dá a sentença para ele. […] Quando melhorar esse rosto eu saio de novo”, falou ela, demonstrando Após o assalto, ocorrido no último sábado (7), Dona Zilda foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Nenhum osso foi quebrado, assim como nenhuma complicação grave aconteceu, o que para a família é um Neste domingo (8), a idosa fez aniversário e recebeu a chegada da nova idade na casa de uma afilhada, onde vai permanecer durante a sua Zilda contou que voltava da padaria quando o roubo aconteceu e chegou a conversar com o suspeito.
“Eu fui na padaria, tava deserto. Na rua, ele me pediu um dinheiro, e eu falei: ‘olha, eu fiz compra e estou sem dinheiro, se eu tivesse eu te dava de bom coração’. Aí ele seguiu para uma lata de lixo, mas deu um pulo, pegou a bolsinha com todos os documentos e ainda me empurrou. Eu caí A aposentada e afilhada, Rita de Cássia Barros, ficou revoltada ao ver as imagens do crime e espera que o suspeito seja localizado.
“Eu fiquei revoltada, fiquei muito triste, com vontade de chorar por ver a situação dela, cair de rosto. […] A gente quer que seja feita Justiça para que isso não ocorra com outra pessoa”, falou a Moradores reclamam de insegurança
O caso aconteceu na Rua do Vintém, no Centro de Vitória. O local, praticamente, só tem prédios comerciais. Segundo os moradores, a região é deserta e quem circula pela rua tem medo.
“Nós estamos todos inseguros, porque é uma rua mais deserta, chegar aqui um pouco mais tarde já é mais complicado e foi algo totalmente surreal e inacreditável”, falou a moradora e empreendedora Cintia Mathias
Ainda de acordo com os vizinhos, o homem que aparece nas imagens já foi visto em outras ocasiões.
“É um cara conhecido na rua, tá sempre por aqui. O que a gente comentou é que foi mais ou menos aquela história de ‘a oportunidade faz o ladrão’. Ele viu a senhorinha passando, debilitada, viu que não tinha ninguém por perto e foi roubar”, disse uma moradora que não quis se A Polícia Militar do Espírito Santo informou que atua no bairro diariamente com patrulhamento preventivo e planejamento de ações que visam prevenir os crimes e garantir a segurança dos A corporação ressalta que é fundamental o apoio da população no sentido de realizar o devido registro das ocorrências e também fornecer informações para que a PMES possa direcionar o policiamento no bairro.
Sobre o caso da idosa, a Polícia Militar informou que fez buscas na região logo após o ocorrido, mas o suspeito não foi localizado. Informações que possam ajudar a identificá-lo podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia Relembre o caso
Zilda Thereza Feiger, de 93 anos, foi assaltada na tarde deste sábado (7), no Centro de Vitória. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem puxa a bolsa que ela carregava a tiracolo e a derruba no O crime
O caso aconteceu na Rua do Vintém. Às 14h24, a idosa aparece caminhando pela rua com a ajuda de uma bengala e segurando uma sacola. O suspeito estava mexendo em uma lixeira de um condomínio quando avistou a mulher.