Motorista por aplicativo é preso por importunação sexual e tentativa de estupro contra uma passageira
A própria vítima gravou imagens do momento em que o homem aparentemente se masturbava.
Um motorista de aplicativo foi preso por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), na manhã desta segunda-feira (9), acusado de importunação sexual e tentativa de estupro contra uma passageira.
A vítima, que gravou imagens do momento em que o homem aparentemente se masturbava, fez o reconhecimento formal dele na
A mulher conta que solicitou uma corrida por meio de um aplicativo, no 27 do mês passado, da Baixada Fluminense para a Zona Sul do Rio.
Durante o trajeto pela Linha Vermelha, ela disse que percebeu que o motorista estava se masturbando. Com medo, a mulher disse que mandou mensagens de texto para o namorado e para amigos, e a alteração do destino no aplicativo.
No entanto, próximo ao Hospital Universitário o motorista teria parado o veículo e tentado puxar a vítima e dito que iria estuprá-la. Neste momento, a mulher disse ter conseguido abrir a porta e fugiu.
De acordo com o delegado Felipe Santoro, a mulher teve um atendimento humanizado e especializado para vítimas destes tipos de delitos.
“É importante destacar a necessidade de comunicação do fatos em sede policial para que sejam iniciadas as investigações e o acusado seja responsabilizado criminalmente, evitando que este cometa outros crimes. A palavra da vítima tem importante relevo nos crimes sexuais, ainda mais quando cometido somente na presença da vítima”, afirmou o delegado.