Chuva: mais de 4 mil pessoas no ES estão fora de casa; bombeiros resgatam mãe e bebê em Viana
BRASILCIDADESDIREITOS HUMANOSGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuva: mais de 4 mil pessoas no ES estão fora de casa; bombeiros resgatam mãe e bebê em Viana

Segundo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, maior número de desalojados e desabrigados estão em Viana e em Linhares

As pancadas de chuva têm deixado o Espírito Santo em alerta nos últimos 10 dias. Neste domingo (04), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que ao menos 3.288 pessoas foram desalojadas e 813 estão desabrigadas. Com isso, mais de 4 mil estão fora de casa no Estado por causa das tempestades. Até o momento, uma morte foi confirmada em Viana.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 6h, Colatina, Cariacica, Santa Maria de Jetibá, Viana e Serra, cidades das regiões metropolitana, Serrana e Noroeste, são os municípios onde mais choveu nas últimas 24 horas.

Em Colatina (a 135 km de Vitória), cidade mais atingida pelos temporais, chegou a acumular 121,02 milímetros de água. Cariacica registrou 116,38 mm e Santa Maria de Jetibá, 107,42 mm.

Na região da Grande Vitória, Viana é o município com mais desalojados: 1420. Seguido de Linhares, que possui 600, e Santa Leopoldina, com 525 pessoas. Viana também lidera com mais desabrigados: 256. Em segundo lugar vem Linhares com 169, seguida de São Mateus com 142.
A chuva forte que atinge a maior parte do Espírito Santo fez o Rio Formate, em Viana, transbordar. Diversas famílias que moram no bairro Industrial, às margens do rio, ficaram ilhadas. Elas foram resgatadas em botes pelo Corpo de Bombeiros. Em um vídeo postado neste sábado, o Corpo de Bombeiros mostrou o resgate de uma mãe e uma criança de 5 anos em Seringal, Viana.

As rodovias também foram prejudicadas com as chuvas. As rodovias federais (BR 101 e 262) estão com interdições parciais em Linhares, Aracruz, Fundão, Serra e Viana.

Nas estaduais, as interdições parciais e totais são na altura de Vila Valério, São Mateus, Muritiba, Aracruz, Ibiraçú, Bebedouro, Regência, Prosperidade, Santa Tereza, Erosão, Iúna e Santa Leopoldina.

Fonte: Folha Vitória
https://portales.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *