Municípios atingidos pela forte chuva realizam ações de recuperação. Em Colatina, a rápida resposta operacional do SANEAR  ajudou a população
CIDADES

Municípios atingidos pela forte chuva realizam ações de recuperação. Em Colatina, a rápida resposta operacional do SANEAR ajudou a população

O forte temporal desta semana alagou vários municípios da região sul, norte e noroeste do ES. Hoje, pela manhã, as prefeituras iniciaram as operações de recuperação de ruas, avenidas e desobstrução de vias importantes para acesso da população.  Em Alfredo Chaves algumas casas foram danificadas. A Defesa Civil continua em alerta com total atenção aos avisos meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Já em Colatina, logo no início desta manhã de sexta-feira (22), as equipes do SANEAR atuaram de forma organizada para limpar os principais pontos que estavam alagados e impedindo o trânsito de pessoas e condutores de veículos no munícipio. Desta forma, um forte esquema operacional foi direcionado para atender aos moradores e comerciantes de diversos bairros, dentre eles: Colatina Velha, Colúmbia, Carlos Germano Naumann, São Silvano e São Vicente. 

A forte chuva provocou alagamentos em algumas ruas e avenidas e como consequência obstruiu com muito barro e entulhos a passagem das pessoas. Porém, com a execução de um plano de atendimento as equipes do SANEAR, foram deslocadas para realizarem a limpeza emergencial das vias. Foram utilizados até mesmo caminhões, escavadeiras e carros-pipa na intenção de retirar todo o entulho proveniente da força das águas.
Operação estruturada do SANEAR 
A resposta imediata nestes pontos mais críticos foi essencial para a limpeza nas ruas e avenidas ainda no final da manhã desta sexta-feira. De acordo com o Diretor-Geral do SANEAR, Sebastião Demuner ocorreu uma avaliação técnica dos pontos e também da quantidade de funcionários para cada local.
“Verificamos a necessidade dos pontos que estavam gerando situação mais críticas, sendo assim, nosso corpo de coordenadores do SANEAR iniciaram as operações”, enfatizou.
No Sul capixaba, de acordo com a Defesa Civil de Cachoeiro, os alagamentos foram registrados nos bairros Aeroporto, Centro, Coronel Borges e próximo ao ponto conhecido como Trevo da Coca Cola.

 

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
1
Triste
0

You may also like

More in:CIDADES

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *