1,6 milhão de beneficiários são impactados com suspensão de Planos de Saúde
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

1,6 milhão de beneficiários são impactados com suspensão de Planos de Saúde

O CQCS noticiou na última segunda-feira (26) que a ANS anunciou a suspensão da venda de 70 planos de saúde de 13 operadoras. De acordo com informações do Correio Braziliense, a medida impactou 1,6 milhão de beneficiários.

Os planos suspensos poderão voltar à atuação regular caso apresentem melhorias quanto ao resultado do monitoramento.

A suspensão começa a valer a partir desta sexta-feira (30) e atinge, principalmente, planos coletivos, como a Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; Unimed Vertente do Caparaó – Cooperativa de Trabalho Médico LTDA; e Amil Assistência Médica Internacional S.A (incorporadora com mais de 40 planos — de diferentes faixas — suspensos).

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) respondeu ao site Correio quanto à suspensão dos planos. Em nota, a entidade reforça o compromisso das operadoras de planos de saúde com o aprimoramento contínuo de seus processos, especialmente quando ocorre a suspensão de comercialização, uma vez que a ANS concede, na mesma decisão, prazo para que a operadora possa ajustar o atendimento.

“Atualmente são quase 50 milhões de beneficiários de planos de saúde que, juntos, realizam mais de 1,5 bilhão de procedimentos por ano, uma média de 30 procedimentos para cada beneficiário coberto, sendo consultas, internações, terapias e exames, incluindo tratamentos de baixa, média e alta complexidade, urgências e emergências”, diz a Abramge.

Fonte: CQCS

Redação: https://portales.com.br/bio
Apoio da Focovix: http://focovix.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *