Adolescente é 4ª morte por febre maculosa após festa em Campinas
BRASIL

Adolescente é 4ª morte por febre maculosa após festa em Campinas

Érissa Nicole Santos Santana, de 16 anos, foi internada em um hospital de Campinas com sintomas da doença e morreu na última terça-feira

São Paulo – O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta quinta-feira (15/6) que a causa da morte de Érissa Nicole Santos Santana, de 16 anos, foi febre maculosa. A adolescente morreu na última terça-feira (13/6). Esse é o quarto caso da doença confirmado na Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, nos últimos dias.

Todos os casos foram registrados em pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, apontada pela Prefeitura de Campinas como foco do surto. Outros dois casos estão sob análise.

Érissa foi ao local no dia 27 para ajudar o pai, Ednaldo Santana, que prestava servciço para os organizadores da Feijoada do Rosa, evento que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. A menina teria permanecido por cerca de 30 minutos no local para fazer a entrega de um equipamento

Conhecer o mundo”

José Carlos Santana, tio e padrinho da menina, disse que ela sonhava em ser administradora de empresas e ajudar o pai no negócio da família.

“O Ednaldo era um pai fanático. Eles se gostavam muito. Ela queria ser administradora de empresas. Ia assumir o negócio do meu irmão. Ela queria fazer intercâmbio, conhecer o mundo”
“Somos uma família religiosa. O caminho dela aos domingos era a igreja, ser professora de criancinhas. Ela dava aula com a mãe e gostava disso. O dia a dia dela era sair com o pai, estudar e orar para Deus”, completou.

Terra batida
Jeferson Viana, supervisor da empresa de Ednaldo, contou à reportagem que pai e filha teriam caminhado cerca de 40 metros dentro da fazenda, em um trecho de terra batida.

“Geralmente, era ele que se deslocava de casa, passava na base, pegava esse material e levava para o evento. Sempre quem acompanhava era a esposa e a filha. Ele nunca ia sozinho. O trajeto dele, entre o lugar em que ele parou o carro e o ambulatório, deve ter 40 metros. Foi esse o trajeto que ela andou”, afirmou Jeferson.
O funcionário disse que Érissa não saiu de perto do pai em nenhum momento.
“Ele até falava que não gostava de levar a filha em todo tipo de evento, porque tinha algumas baladas que eram um pouco mais pesadas. Mas ele nunca desgrudava da filha. Onde ela estava ele estava junto.”
Vítimas

O surto de febre maculosa registrado em Campinas, a partir dos eventos na Santa Margarida, tem quatro vítimas confirmadas:

a dentista Mariana Giordano, 36 anos, participou da Feijoada do Rosa, em 27 de maio, e morreu no dia 8 de junho. Ela estava internada em um hospital particular da cidade de São Paulo;

o piloto Douglas Costa, 42, namorado de Mariana, também esteve na feijoada e morreu no dia 8 de junho, em um hospital de Campinas;

a dentista Evelyn Karoline Santos, 28, moradora de Hortolândia, foi infectada no dia da feijoada e morreu em 8 de junho; e

a adolescente Érissa Nicole Santos Santana, 16 anos, esteve na feijoada com o pai e morreu na noite de terça (13/6). Ela estava internada em Campinas.

Outros dois casos aguardam confirmação do Adolfo Lutz:

uma mulher de 38 anos, moradora de Campinas, que esteve no show de Seu Jorge, está internada na cidade e o estado de saúde é estável.

uma mulher de 40 anos, moradora de Hortolândia, que esteve na feijoada; ela apresentou sintomas em 10 de junho e segue internada em um hospital privado de Campinas

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *