Como cuidar da pele no verão? Confira 5 dicas simples e eficazes
BRASILSAÚDEÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como cuidar da pele no verão? Confira 5 dicas simples e eficazes

Além do uso constante do protetor solar, dermatologista explica que é preciso cuidar da alimentação e prevenir doenças de pele típicas da estação mais quente do ano

Dias de chuva intercalados com outros de sol. O verão chegou há pouco mais de uma semana e junto com ele as temperaturas mais altas e e os raios solares intensos. Portanto, é preciso redobrar os cuidados com o maior órgão do corpo humano: a pele!

É exatamente nessa época do ano que a pele fica mais vulnerável. Segundo a dermatologista Thayla Campostrini, o protetor solar, então, torna-se o maior aliado no combate aos efeitos da radiação solar.

“O protetor solar deve ser o melhor amigo nessa estação, até mesmo em dias nublados. Isso porque os raios solares podem provocar queimaduras, envelhecimento precoce da pele, melasma e, até mesmo, aumentar o risco de câncer”, explica.

Doenças de pele 

Caprichar na alimentação e prevenir doenças de pele que surgem por causa do excesso de calor e de umidade, como as micoses,  por exemplo, são pontos que também ajudam a manter uma pele mais bonita e viçosa.

“A micose, por exemplo, pode atingir a pele, as unhas e até o couro cabeludo. Para tentar evitar a condição, a dica é secar bem as dobras do corpo, como axilas, virilhas e entre os dedos dos pés, após o banho”, disse a dermatologista.

Pele negra também precisa de protetor solar

Especialistas explicam que, por esse motivo, pode levar a quadros de melasma e hiperpigmentação.

Foto: Reprodução

Então, qual o melhor protetor? Como escolher? O ideal é que o produto tenha cor.

Além de proteger contra os raios UVA e UVB, a pigmentação protege a pele da luz visível, também emitida pelo sol. A cor, portanto, funciona como uma barreira física.

Confira 5 dicas simples para manter a pele saudável no verão 

1. Protetor solar: Melhor amigo durante todo ano e, especialmente, no verão, o protetor deve ser usado diariamente.

O produto deve ser aplicado meia hora antes da exposição ao sol. É importante não esquecer de espalhar uniformemente pelo corpo, dando atenção especial para mãos, pescoço, nuca, orelhas e pés.

2. Roupas e acessórios

A indicação é dar preferência a vestimentas e chapéus de algodão nas atividades sob o sol, pois o material bloqueia a maioria da radiação UV.

3. Cuidado com as doenças de pele

A combinação entre sol, areia, praia, piscina e suor em excesso eleva o risco de surgimento de algumas condições como a micose.

Ela pode atingir a pele, as unhas e o couro cabeludo. Para tentar evitar a infecção, a dica é manter a pele seca e fresca.

4. Hidratação por dentro e por fora

Além disso, é preciso dar atenção à hidratação da pele, opções à base de ureia e vitamina E são indicados.

5. Limpeza

O calor excessivo aumenta a oleosidade da pele. Ademais, o acúmulo de sujeiras na superfície do corpo pode causar a obstrução dos folículos, resultando no aparecimento de acne.

Assim, é ideal fazer a limpeza da pele com mais frequência, com uma esfoliação semanal, e usar hidratantes.

Programa deste domingo (8) na TV Vitória vai falar sobre os cuidados com a pele e o cabelo

Dentro do projeto Diálogos, a TV Vitória/Record TV exibe neste domingo (8), às 10h, o programa Check Up Saúde. Especialistas trarão dicas e orientações para você cuidar da pele e dos cabelos durante o verão.

LEIA TAMBÉM: Exagerou nas festas? Veja dicas saudáveis para evitar a ressaca

Fonte: FOLHA VITORIA
https://portales.com.br/bio

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *