Criança baleada na escola tem alta da UTI e se recupera em hospital
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança baleada na escola tem alta da UTI e se recupera em hospital

O menino, de apenas 10 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante as comemorações do Dia das Crianças em uma escola de Vitória

O menino de 10 anos, baleado na cabeça enquanto estava na escola Municipal de São Cristóvão, em Vitória, saiu da UTI e agora se recupera no hospital. Segundo a família, o pequeno guerreiro Lucas passa bem.

A notícia serviu como um alívio e esperança para o confeiteiro e pai do menino, Ronilton Gaiba.

“O Lucas vem se recuperando bem, ele já saiu da UTI, está lá no semi intensivo. Pela manhã, o médico passou no lá e me disse que ele não vai precisar mais de cirurgia porque a evolução dele está bem”, contou o pai.

De acordo com informações da família, os médicos consideram o caso de Lucas um milagre. Os colegas do menino contaram que durante as comemorações do Dia das Crianças, Lucas caiu no chão. 
Todos acharam que fosse uma queda comum, até chegar no hospital e descobrir que o ferimento foi causado por uma arma de fogo.

Assim que o pequeno Lucas deu entrada no hospital, ele passou por uma cirurgia na cabeça que durou horas. Como o menino chegou consciente, foi somente após conversar com os médicos, que os pais souberam que o menino foi atingido por um tiro na cabeça.

“Eu creio que todo pai que leva o seu filho para a escola, imagina que ali seja um lugar seguro e você recebe uma notícia que seu filho caiu, mas quando você chega no lugar e descobre que a proporção daquilo é muito maior e você recebe a notícia que seu filho foi alvejado com um projétil de arma de fogo, isso é um susto para todos nós”, contou o pai.

Após ter saído da UTI, Lucas segue na unidade semi intensiva. Apesar da melhoria no quadro de saúde, o pai espera que o filho volte o mais rápido para casa.

“A sensação é de alívio por tudo que nós passamos porque chegar em casa e não ver o Lucas, a gente vê que não é aquela alegria”, afirmou.

Ver o filho evoluir e não correr mais riscos é confortante, mas o pai, que está diariamente no hospital, desde a última terça, faz questão de lembrar e agradecer o apoio dos vizinhos.

“Quero fazer esse agradecimento a toda a comunidade de São Cristóvão que me apoiou, que me abençoou. Então eu desejo que Deus abençoe a vida de cada um e vamos ficar no aguardo para o Lucas sair o mais rápido possível do hospital”, ressaltou.

A Polícia Civil informou que as buscas sobre o caso estão em andamento pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória. A Polícia Civil ainda destaca que a população pode ajudar na investigação por meio do telefone 181.

* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/RecordTV.

Fonte: Folha Vitoria
Redação: https://portales.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *