Explosão destrói barragem de usina na Ucrânia e inunda cidade
INTERNACIONAL

Explosão destrói barragem de usina na Ucrânia e inunda cidade

Um ataque destruiu, na madrugada desta terça-feira (6/6), a barragem de uma usina hidrelétrica da Ucrânia, causando inundações em Kherson. A estrutura está localizada ao sul ucraniano, em uma região de disputa e atualmente controlada pela Rússia. Os dois países trocam acusações sobre quem foi o responsável pelo ataque.

A explosão resultou em evacuações em massa e cortou o abastecimento de água e energia elétrica na região. Segundo agências de notícia locais, mais de 20 mil pessoas precisaram ser retiradas da área, e Kiev emitiu um alerta para inundações generalizadas.

Fragmento de míssil cai ao lado de carro na Ucrânia; veja vídeo
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convocou reunião de emergência com o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em razão da gravidade do ataque. Segundo o governo de Kiev, a destruição da estrutura pode inundar até 80 municípios.

“A destruição da barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka apenas confirma para o mundo inteiro que eles devem ser expulsos de todos os cantos do território ucraniano. Nem um único metro deve ser deixado para eles, porque eles usam cada metro para o terror”, escreveu.

Por outro lado, o porta-voz do governo da Rússia, Dmitry Peskov, acusou os adversários ucranianos de sabotagem. “Essa sabotagem tem o potencial de causar consequências gravíssimas para dezenas de milhares de moradores da região, consequências ambientais e consequências de outra natureza que ainda não foram estabelecidas”, prosseguiu.

O nível da água subiu cinco metros depois da explosão, deixando ilhas fluviais submersas. O governo da Ucrânia informou que moradores da região do Rio Dnipro estão deixando suas casas.

Fonte:Metrópoles
Maryhanderson Ramos ovil

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *