Incêndio deixa lancha completamente destruída; entenda como o Seguro poderia ajudar
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio deixa lancha completamente destruída; entenda como o Seguro poderia ajudar

Um incêndio destruiu completamente uma lancha, na tarde do último sábado (24), em Lucas do Rio Verde, a 360km de Cuiabá (MT). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa está desaparecida e outras duas ficaram feridas. O veículo acidentado não possuía seguro. As informações são do site G1. 
 
Os socorristas seguem à procura da vítima nos destroços do barco e nas proximidades do lago. As chamas foram contidas pelos bombeiros e ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. 
 
Em entrevista ao CQCS, o advogado e diretor do Sincor-DF, Dorival Alves comentou a importância do seguro nessas situações. De acordo com o especialista, é importante que o dono do barco ou da lancha contrate uma apólice de Seguro Náutico, com a orientação de um Corretor de Seguros, visando garantir o patrimônio e poder tornar o momento de descontração mais tranquilo. 
 
Dorival ressalta que esse tipo de seguro oferece diversas coberturas como incêndio, explosão, colisão, perda de carga, danos a terceiros e cobertura durante o trajeto rodoviário. Ele informa que os principais tipos de cobertura do Seguro Náutico são: cobertura básica, cobertura extra e a cobertura para terceiros, em casos de danos físicos e danos patrimoniais ou materiais causados a terceiros. 
 
“Valendo destacar uma informação bastante relevante e ao mesmo tempo preocupante, é que por força da Lei de nº. 13.313 de 14 de julho de 2016, a obrigatoriedade por parte da Marinha do Brasil de exigir o “Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas” – (DPEM) encontra-se suspensa, e isso aumenta os riscos de prejuízos sem indenizações além de estar provocando a não contratação do seguro facultativo náutico”, conclui Dorival.

Fonte: CQCS

Redação: https://portales.com.br/bio
Apoio da Focovix: http://focovix.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *