BRASIL

Médico é flagrado atendendo com “indícios de embriaguez” em SC, diz prefeito

Profissional estava há duas horas no plantão quando foi interrompido por estar visivelmente alterado

Um médico foi flagrado atendendo pacientes visivelmente alterado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O episódio ocorreu no domingo (18), após o meio-dia, no Pronto Atendimento 24h da cidade de pouco mais de 33 mil habitantes. De acordo com a prefeito Aquiles da Costa, o profissional tinha “indícios de embriaguez” e foi imediatamente afastado das funções.

O médico aparece em uma gravação bastante agitado enquanto atende uma idosa. Ele se mexe de forma brusca, bate no teclado com força e coloca as mãos várias vezes na cabeça, como se estivesse com algum problema (assista no vídeo abaixo). Ele trabalhou por duas horas, segundo a prefeitura, até que recebeu a ordem para encerrar o plantão.

Veja o vídeo

“Informo a todos que este referido ‘médico’ foi afastado do plantão, e não voltará mais a atuar em Penha. Além disso, um processo administrativo será instaurado para apurar as penas e responsabilidades civis, bem como ação judicial e representação junto ao Conselho Regional de Medicina”, informou o prefeito em publicação nas redes sociais.

Imediatamente após o flagrante o médico teve o acesso ao sistema de saúde bloqueado. Ele não era funcionário da prefeitura e, sim, de uma empresa terceirizada prestadora de serviço. O profissional atendia sempre aos domingos e tinha recém-começado na unidade. Aquele era o terceiro plantão dele, os outros tinham ocorrido em 4 e 11 de junho.

A prefeitura frisou em nota que “o diretor-clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo

Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência.

A Prefeitura Municipal de Penha reafirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos“.

Maryhanderson Ramos Ovil

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
1
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *