Ministro Fávaro debate ações de recuperação de estradas vicinais em Chapada dos Guimarães
BRASIL

Ministro Fávaro debate ações de recuperação de estradas vicinais em Chapada dos Guimarães

Encontro com o prefeito Osmar Froner evidenciou que iniciativa visa melhorar a vida da população local e aperfeiçoar o escoamento da safra e transporte da produção pecuária, além de desenvolver o turismo local

Nesta sexta-feira (16), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o prefeito da Chapada dos Guimarães (MT), Osmar Froner, para debater ações para dar celeridade na recuperação de estradas vicinais da região.

“Vamos trabalhar para aprimorar o transporte de alimentos no país e, principalmente, melhorar as condições para a população local”, destacou o ministro Fávaro.

Na ocasião, foram apontados os benefícios que as obras de recuperação de estradas vicinais podem trazer para Chapada dos Guimarães, como melhorar os bens e serviços para a população local, com foco na melhoria do deslocamento. Também foi evidenciado que o trabalho vai aprimorar o escoamento de safra e o transporte da produção pecuária, com a construção, de forma sustentável, de estradas adequadas para o tráfego de veículos de grande porte.

Ainda, foi debatido os benefícios que a iniciativa pode trazer para o turismo, viabilizando o acesso e fomentando o setor. No total, a expectativa é que até 100 km de estradas vicinais possam ser beneficiadas dentro de Chapada dos Guimarães.

“Somos um território extenso e temos muitas dificuldades de acesso. Vamos trabalhar junto com o Ministério da Agricultura e Pecuária para viabilizar as obras e estruturar as estradas com adequação. Tem que ter sustentabilidade e atender cargas pesadas, para apoiar lavouras e a bovinocultura. Também vamos contemplar o turismo”, reforçou o prefeito Osmar. “Saio daqui hoje com uma perspectiva muito positiva do compromisso com o Mato Grosso”, pontuou.

Na prática
O Mapa está reunindo esforços para dar celeridade na recuperação e ampliação de estradas vicinais em todo o país. Por meio de convênios, até o momento, já foram liberados mais de R$ 951 milhões para estados, municípios e consórcios viabilizarem 572 obras em quase todos os estados brasileiros. A iniciativa visa melhorar o escoamento da safra e a infraestrutura logística da produção, além de facilitar o deslocamento da população rural.

Entre os primeiros projetos aprovados, por exemplo, está o do município de Canarana (MT), cujas obras já estão na terceira medição para a recuperação de mais de 160 quilômetros. Somente em Minas Gerais estão sendo executadas 84 obras em parceria com 69 municípios e com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias. Paraíba e Rio Grande do Sul contam com 54 obras em cada estado.

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *