Omint promove ações ligadas à saúde emocional
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omint promove ações ligadas à saúde emocional

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio estão associados a um diagnóstico de transtorno mental, sobretudo de depressão, ansiedade e transtorno bipolar. “O suicídio é uma questão de saúde pública. Se esses transtornos mentais são um fator de risco para o suicídio, fica evidente que é possível diminuir a incidência dos casos com o gerenciamento correto da enfermidade e com ações de prevenção ligadas à saúde emocional”, disse a Dra. Denise Pará Diniz, psicóloga credenciada Omint.

Os caminhos para a prevenção

Denise ressalta que é possível encontrar estratégias e ferramentas que diminuam os gatilhos emocionais. “O suicídio pode ser prevenido, desde que haja intervenções de diagnóstico e ações, como: atenção aos sinais de desequilíbrio emocional, acompanhamento psicológico e iniciativas de conscientização, promoção de apoio socioemocional e a limitação de acesso a meios que facilitem a pessoa a tirar a própria vida, como, por exemplo, às armas de fogo”, destaca.

Saúde emocional nas empresas

Com o objetivo de conscientizar e possibilitar tratamento, as chamadas intervenções coletivas permite realizar ações como palestras e programas de saúde emocional. “É muito importante que as empresas, além de oferecer um clima organizacional estável, equilibrado e saudável, proporcionem recursos para que seus colaboradores cuidem da saúde em sua totalidade”, declara Diniz.

Há mais de 40 anos como gestora de saúde, a Omint reconhece a importância da prevenção de transtornos mentais e com o objetivo de viabilizar ações preventivas e de acompanhamento nas empresas, promove o Programa de Saúde Emocional. Em 2021, o nível de estresse dos profissionais aderentes ao Programa oferecido nas empresas clientes da Omint diminuiu em mais de 40%.

Fonte: CQCS

Redação: https://portales.com.br/bio
Apoio da Focovix: http://focovix.com.br/bio/

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *