Torós e enchentes pedem seguros específicos
BRASILGERALÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torós e enchentes pedem seguros específicos

Cuidados com a cobertura do seguro automotivo em época de chuvas

Nessa época de chuvas fortes e recorrentes, é comum inundações de ruas, casas e outros transtornos, que causam preocupação constante aos donos de carros. Aqui vão algumas dicas de como agir em casos de enchentes e em quais ocasiões o motorista perde direito à cobertura do seguro:

1 – Danos causados por chuvas, como alagamentos e quedas de objetos, são cobertos pelas apólices de seguro compreensivo, o plano mais comum entre os que as seguradoras oferecem. Mas antes de contratar o seguro, preste atenção aos termos da apólice, pra saber se o que está sendo contratado está de acordo com as suas necessidades.

2 – Numa inundação, comunique imediatamente a corretora ou a seguradora e chame um guincho para levar o veículo a um local seguro. É importante autorizar o conserto do veículo só após a liberação da seguradora, que avaliará se há recuperação ou perda total.

3 – Se há recuperação, os danos parciais podem variar entre prejuízos ao motor, elétrica, funilaria, estofamento e acabamento. Caso haja seguro e o valor não ultrapasse o estipulado pela franquia, há cobertura.

4 – Se há perda total, a indenização é igual à de uma batida ou roubo, mas o motorista só será indenizado caso se comprove que não houve agravamento de risco desnecessário, como atravessar o alagamento por conta própria.

5 – Além de não atravessar inundações de forma intencional, também preste atenção aos locais onde deixará seu veículo estacionado. Caso esteja estacionado num local com risco de enchente, é preciso que o segurado avise de imediato a seguradora, indicando o local e as condições em que o veículo se encontra.

6 – Caso uma árvore caia em cima do carro, o segurado está coberto, apesar de haver variáveis envolvidas. Mas se a árvore caiu porque estava velha, a seguradora cobrará o custo do sinistro da prefeitura.

Fonte: CQCS
https://portales.com.br/bio

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *