Brasil Contra Fake ganha canal de Whatsapp
BRASILESPÍRITO SANTO

Brasil Contra Fake ganha canal de Whatsapp

Iniciativa da Secretaria de Comunicação da Presidência da República que combate desinformação sobre políticas públicas e órgãos do Governo Federal agora envia conteúdos diretamente por aplicativo de mensagens
Lançado no começo da atual gestão, o Brasil Contra Fake é uma ação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR) que atua no combate à desinformação. Abordando conteúdos maliciosos que representam risco à população e à democracia com informação confiável a partir de fontes oficiais, a iniciativa já atingiu mais de 1 milhão de acessos em pouco mais de um ano de existência.
Essa frente na luta contra as fake news vai para além de seu espaço no site da SECOM/PR. Os conteúdos do Brasil Contra Fake agora vão chegar aos celulares dos usuários do aplicativo que se inscreverem em seu canal de Whatsapp.
O canal integra o Sistema de Comunicação Governamental no Whatsapp, que já conta com canais do Governo Federal, da SECOM, da Presidência da República e canais regionais — ao todo com mais de 4 milhões de pessoas atingidas diariamente — por estado com informação específica daquele local. Um grande esforço integrado para facilitar a chegada da informação na mão da pessoa.
Enviados aos assinantes no momento de sua publicação, os conteúdos do Brasil Contra Fake trazem respostas claras, objetivas e que refutam fake news com fatos colhidos nos sites do Governo Federal. Valendo-se de documentos e até leis que trazem a verdade que os produtores de desinformação tentam deturpar, a ação promove a integridade de informação indicando sempre as devidas fontes de seus conteúdos.
Para inscrever-se no canal de Whatsapp do Brasil Contra Fake, acesse este link. Caso não queira mais receber os conteúdos, basta deixar de seguir no próprio aplicativo.
 

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *