Lula diz que Amazônia é para gerar riqueza e não só ser “um santuário”
BRASIL

Lula diz que Amazônia é para gerar riqueza e não só ser “um santuário”

Lula falava sobre os objetivos para o Encontro do Clima, a ser realizado em Belém, em 2025, e ressaltou que “o mundo inteiro virá ao Brasil”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar, na tarde desta segunda-feira (8/8), que o governo federal busca mostrar para líderes estrangeiros que a Amazônia não é para se tornar “um santuário”, mas um exemplo deLula falava sobre os objetivos para o Encontro do Clima, em Belém, em 2025 e ressaltou que “o mundo inteiro virá ao Brasil”.
“Quando eu convidava eles [líderes estrangeiros], eu dizia que é preciso a gente fazer na Amazônia para vocês perceberem que a Amazônia não é só a copa das árvores, não são só os rios”, sugeriu Lula. “Vocês sabem que lá moram milhões que querem viver bem, trabalhar, comer, ter aquilo que produz, além de querer preservar a Amazônia, não como santuário, mas fonte de aprendizado da ciência do mundo inteiro”. “fonte de aprendizado”
Lula falava sobre os objetivos para o Encontro do Clima, em Belém, em 2025 e ressaltou que “o mundo inteiro virá ao Brasil”.

“Quando eu convidava eles [líderes estrangeiros], eu dizia que é preciso a gente fazer na Amazônia para vocês perceberem que a Amazônia não é só a copa das árvores, não são só os rios”, sugeriu Lula. “Vocês sabem que lá moram milhões que querem viver bem, trabalhar, comer, ter aquilo que produz, além de querer preservar a Amazônia, não como santuário, mas fonte de aprendizado da ciência do mundo inteiro”.

A fala foi feita durante a inauguração da Infovia 01, que fornece internet banda larga para municípios do trecho entre Santarém, no Pará, e Manaus, no Amazonas. Mais cedo, o petista visitou o navio Hospital Escola Abaré, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Lula tem uma série de compromissos nos estados amazônicos nos próximos dias, com passagens por Amazonas, Santarém e Belém. Na capital paraense, receberá líderes de todos os países que abrigam a floresta tropical durante a Cúpula da Amazônia.Será a primeira vez em 45 anos que países da região se reúnem.
O objetivo é organizar uma proposta comum a ser apresentada aos principais fóruns internacionais que tratam da preservação do meio ambiente e das consequências das mudanças climáticas.

Maryhanderson Ramos Ovil

Qual Sua Reação?

Alegre
0
Feliz
0
Amando
0
Normal
0
Triste
0

You may also like

More in:BRASIL

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *